Consult

Software para gestão de rotinas de consultórios e clínicas

O Consult se diferencia de outros aplicativos para consultório porque oferece ao usuário a mesma rotina que acontece no consultório, permitindo que o médico dedique mais tempo ao seu paciente e não ao seu computador.
Além dos módulos básicos de Agenda, Recepção, Consulta e Emissão de Receitas e Exames, como a maioria dos outros aplicativos também oferece, o Consult permite ainda:


O Consult conta agora com integração a Tele Consulta sem custos para clientes mensalistas (promoção por tempo indeterminado).

Na Agenda de Pacientes.
- Pesquisar agendamentos futuros por médico e/ou paciente e/ou procedimento.
- Agendar paciente mesmo sem estar cadastrado no sistema.
- Analisar a freqüência de agendamentos comparando semanas ou meses de todos ou de um médico.

Agenda Pessoal do médico.

Módulo de Emissão de Recibos.
- Permite emissão de recibos de pessoa jurídica ou física, mesmo na situação de monousuário.
Relatórios dos recibos emitidos.

Módulo Lista de Espera.
- São colocados nesta lista somente os pacientes que compareceram ao consultório e deverão ser atendidos, sendo totalmente desvinculada da Agenda.
- Após o atendimento médico, o paciente é excluído da lista, dando ao médico a real situação de sua sala de espera.

Módulo recepção.
- Reproduz o verdadeiro fluxo de paciente em seu consultório, com todas as suas peculiaridades.
- Permite que um paciente faça um procedimento por um convênio e outro procedimento por outro convênio sem que seja necessária alteração do cadastro do paciente.
- Avisa, para um determinado convênio, que o período de retorno expirou, devendo ser apresentado, uma nova guia de atendimento.
- Impede que se faça um procedimento para um determinado convênio, se o médico não está credenciado para tal procedimento.
- Permite que se tenha valores diferentes para o mesmo procedimento.
- No pagamento com cheques, permite que se faça o cadastro dos cheques com prazos de vencimentos diferentes(parcelados).
- Quando houver pagamento pelos convênios, permite que se dê a baixa dos procedimentos, mantendo o controle: "trouxe guia e o convênio pagou".
- Pesquisa todas as situações do atendimento: trouxe guia, quais procedimentos, quais convênios, convênio pagou, qual período, quais médicos, etc.

Módulo Hospital.
- Módulo de cadastro de pacientes internados, com controle de diagnóstico, convênio, médico solicitante, valor, médico da clínica, hospital, controle de pagamentos e período de internação.

Cadastros de valores.
- Dá ao médico uma flexibilidade em cadastrar os procedimentos que ele executa em seu consultório, diferenciando procedimentos por valores, tabela AMB, para cada convênio que ele seja credenciado.

Lista de Medicamentos.
- Permite que se crie uma rotina por patologia para prescrição básica.

Lista de Exames.
- Permite que se crie uma rotina básica de solicitação de exames para uma determinada patologia.

- Cadastro de Anamneses.
O médico poderá elaborar máscaras de anamneses para determinado tipo de consulta e/ou patologia.

Módulo Paciente.
- Em qualquer parte do programa que o paciente estiver ativo, o médico poderá acessar seu histórico de atendimento e seus dados cadastrais.

Cadastro de Solicitação de Exames.
- Permite cadastrar o exame com um Nome Usual (nome utilizado na região do usuário). Ex.: Para um exame de urina(Urina I, Parcial de Urina, Rotina de Urina, Elementos de Análise do Sedimento, etc.), sempre relacionando com o código da Tabela da AMB de 90, 92 ou 96.

Impressão de receita.
- Apresenta dois formatos: Receituário Normal e Especial, com campos de comentários opcionais, para impressão.

Módulo Consulta.
- Traz em uma mesma tela todos os dados do paciente, evitando assim clicks de mouse em excesso.
- O médico terá uma visão completa dos dados Cadastrais do Paciente, o Histórico do Atendimento classificado por data e procedimentos, a Queixa Principal, o Exame Físico acrescidos com dados de Índice de Massa Corpórea, Superfície Corpórea e Pressão Arterial Média, a Anamnese, os Diagnósticos (principal e secundário) e Resultado dos Exames (executados e solicitados).
- Em todo paciente com história de alergia, o Botão de Alergia mudará seu formato.
- Com um click no botão de Relatório de Anamneses, o médico terá ao seu dispor todo o histórico clínico do paciente desde sua primeira consulta.
- Com um click no botão Relatório de Dados, o médico terá todo histórico dos dados gerais do exame físico do paciente com gráficos de Pressão, Peso e Altura.

Previsão de Retorno.
- Na consulta o médico poderá marcar uma previsão de retorno para o paciente, selecionando um determinado mês e ano para o retorno. Este procedimento permite um melhor gerenciamento do fluxo de pacientes no consultório e também poderá relembrar aos pacientes que deverão retornar em um determinado mês ou não, em caso de ausência do médico.
Diversos relatórios gerenciais são gerados pelo Consult, destacando-se os de:
- CAIXA: Fechamento de caixa diário com informações da quantidade de atendimentos, tipo, guias, valor, débitos e créditos.
- ATENDIMENTO: Relatório que analisa os atendimentos, fazendo uma correlação dos valores de todos procedimentos, incluindo Primeira Consulta e Revisão.